por Caio publicado 27/02/2024 08h05, última modificação 27/02/2024 08h05

Vereadores se reúnem para a 4ª ordinária da 4º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (26) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de lei de autoria do Executivo, Legislativo, Indicações, e em votação conjunto de 39 requerimentos de autoria dos Parlamentares da Casa. Segue alguns destaques desta sessão plenária:

Esteve em segunda votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 4 de 2024 de autoria da comissão executiva: “concede aumento real aos servidores do poder legislativo municipal e dá outras providências”, aprovado com 7 votos favoráveis.

Ainda em segunda votação o Projeto de Resolução nº 1 de 2024 de autoria da mesa executiva: “fixa o valor do auxílio alimentação dos servidores do poder legislativo municipal e dá outras providências”, aprovado por unanimidade.

Em primeira votação o Projeto de Lei do Executivo nº 7 de 2024 de autoria do Prefeito Maurício Rivabem: “Autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Especial no valor de R$144.000,00 no Orçamento do Instituto de Aposentadorias e Pensões de Campo Largo para o exercício de 2024 e efetua outros procedimentos de natureza orçamentária, conforme especifica”, aprovado em Plenário.

Em primeira votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 3 de 2024 de autoria do Vereador André Gabardo: “Ficam acrescidos os parágrafos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ao art. 1º e o parágrafo 3º ao art. 2º da Lei 3.705, de 19 de janeiro de 2024, que dispõe sobre o direito de a pessoa com diabetes mellitus portar, em estabelecimento de uso coletivo, público ou privado, alimentos, insulinas, insumos e aparelhos para o automonitoramento da glicemia, no Município de Campo Largo.”, aprovado pelos Vereadores da Casa de Leis.

A Indicação nº 9 de 2024 de autoria do Vereador Sargento Leandro Chrestani apresentado em plenário: “Determina ao poder executivo municipal a repassar aos agentes comunitários de saúde (ACS), e aos agentes de combate às endemias (ACE), incentivo financeiro adicional (IFA) e dá outras providências.”

A Indicação nº 10 de 2024 de autoria da Vereadora Clea Oliveira: “Institui no município de Campo Largo, a política de inclusão das mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.”

Em votação englobada de todos os requerimentos, o requerimento nº 137 de 2024 de autoria do Vereador Alexandre Guimarães: “Viabilizar o pedido de melhoria na sinalização (placa pare) – intersecção rua dois com Rua Manoel Lopes Vieira, Botiatuva.”

O requerimento nº 122 de 2024 de autoria do Vereador João Freita: “Solicitando o retorno das aulas de ginástica na unidade básica de saúde (UBS) do Caratuva.”

Requerimento nº 96 de 2024 de autoria do Vereador e Presidente da Casa de Leis, João Carlos Ferreira: “Que sejam construídas muretas de proteção na ponte localizada na Rua Antonio Boaron – bairro Botiatuva.”

Requerimento nº 122 de 2024 de autoria do Vereador Luiz Scervenski: “Pintura de sinalização viária da rua Adalberto Antônio Cescato em toda sua extensão, no bairro Ferrari.”

Requerimento nº 109 de 2024 de autoria do Vereador Marcio Beraldo: “Fixação de uma caçamba de lixo na estrada de bateias (Rod. Eng. Raul de Azevedo Macedo) km 12, entre a loja “Rossa presentes” e a empresa “Paletes mazon”, distrito de bateias.”

Requerimento nº 110 de 2024 de autoria do Vereador Pedrinho Barausse: “Que seja disponibilizado mais um ônibus para o transporte escolar da linha que transporta alunos que estudam nos colégios cívico-militares, linha que abrange a localidade do Jardim Três Rios, Jardim das Acácias, Botiatuva e Colônia Balbino Cunha (Campina).”

Fotopar Campo Largo

A sessão: Durante a sessão ordinária, os vereadores utilizaram o púlpito para prestar os seus sentimentos à família de Sônia Guimarães pelo seu falecimento no início da tarde desta segunda-feira (26), ela que era esposa do ex-prefeito Affonso Portugal Guimarães, mãe do Vereador Alexandre Guimarães, Péricles e Maximiliano, e dedicou muitos anos da sua vida pelo bem da população e avanço da política campolarguense.

Os vereadores: Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira (26), João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

Acompanhe pelos meios de comunicação oficiais da CMCL:  A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira (26), através do link:

Para acompanhar a sessão gravada através do YouTube, acesse: