por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 19/12/2023 11h47, última modificação 19/12/2023 11h47
Vereadores se reúnem para a 39ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Durante a última sessão ordinária de 2023, na tarde desta segunda-feira (18) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de lei de autoria do Executivo, Indicações, e em votação conjunto de 30 requerimentos de autoria dos Parlamentares da Casa.

Em votação única a moção nº 38 de 2023 de autoria dos Vereadores André Gabardo, Genésio da Vital  e Pedrinho Barausse, moção de apoio do projeto de lei nº 931/2023, de autoria do deputado soldado Adriano José, que dispõe sobre o controle populacional e o manejo de espécies de fauna exótica ao território nacional declaradas nocivas ao meio ambiente, à saúde pública e à agricultura no estado do paraná, e dá outras providências.

Em segunda votação o Projeto de Lei nº 92 de 2023 de autoria do Vereador Luiz Scervenski dá denominação de “Rua Aleixo Cosmo”, o trecho indicado no bairro Rondinha, município de Campo Largo, conforme especifica.

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 95 de 2023 de autoria do Vereador André Gabardo institui o dia da conscientização da agenesia de membros no município de Campo Largo.

A Indicação nº 57 de 2023 de autoria do Vereador João Freita dispõe sobre a obrigatoriedade da emissão de diplomas em braille, para os alunos com deficiência visual nas instituições privadas de ensino médio e superior, no município de Campo Largo, Paraná.

A Indicação nº 58 de 2023 de autoria do Vereador Germaninho institui no calendário oficial do município de Campo Largo, o encontro anual de carros rebaixados.

O requerimento nº 1679 de autoria da Vereadora Cléa Oliveira solicita pedido de informações questionando se há imóveis públicos não edificados no bairro Vila de Lourdes.

O requerimento nº 1687 de 2023, de autoria do Vereador Marcio Beraldo, solicita que seja realizado estudo com vista à implementação de um centro de eventos no distrito de Bateias.

O requerimento nº 1678 de 2023 de autoria do Vereador sargento Leandro Chrestani solicita a construção e instalação de parquinho infantil, no bairro Itaboa, para o lazer das crianças do bairro.

Durante a sessão ordinária, os vereadores utilizaram o púlpito para fazer os seus agradecimentos aos demais Parlamentares pela parceria e compreensão durante o ano de 2023 e também um agradecimento a população campo-larguense pela interação com o Poder Legislativo e interesse com os Projetos de Leis em votação nas pautas da Casa de Leis durante este ano.

Reforçam também a importância da participação da população durante as sessões que decidem o futuro da cidade. O retorno das sessões ordinárias em 2024, dá  início no dia 05 de fevereiro (segunda-feira) a partir das 15 horas no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo.

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

Fotopar Campo Largo

A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira, através do link: