por Por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 18/09/2023 16h47, última modificação 18/09/2023 16h47
Vereadores se reúnem para a 27ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Na sessão ordinária desta segunda-feira (18) os Vereadores de Campo Largo analisaram ao todo 3 Projetos de Decreto do Legislativo, 6 Projetos de Lei de autoria do Executivo, 1 Projeto de resolução de autoria da Mesa Executiva, 1 Projeto de Lei do Legislativo e em votação única os vereadores analisaram 35 requerimentos de informação destinados ao Executivo.

O Projeto de Lei nº 63 do Executivo dispõe sobre a transposição, transferência e remanejamento de créditos orçamentários no âmbito do poder executivo no vigente orçamento e dá outras providências.

O Projeto de Lei nº 54 do Legislativo de autoria do Vereador Germaninho institui o estatuto da desburocratização no município de Campo Largo e dá outras providências.

Foi apresentado no plenário o Projeto nº 59 do Legislativo de autoria do Vereador Alexandre Guimarães o qual institui-se e inclui-se no calendário oficial de eventos do município de Campo Largo o mês de julho como o período oficial da feira do agricultor.

Também foi apresentado no plenário o Projeto de Lei nº 61 do Legislativo de autoria da Vereadora Cléa Oliveira, o qual dispõe sobre a humanização do atendimento na área da saúde pública no município de Campo Largo.

O Projeto de lei do Legislativo nº 62 de autoria do Vereador João Freita da denominação a Rua Constante Bernaski, localizada na Colônia Figueiredo, neste município de Campo Largo.

O requerimento nº 1172 do Vereador André Gabardo dispõe que seja realizada campanha de incentivo de doação das notas fiscais em estabelecimentos comerciais, referente aos créditos do programa Nota Paraná, para entidades sem fins lucrativos do município.

O requerimento nº 1142 do Vereador Genésio da Vital dispõe a obra de manilhamento em um pequeno trecho ao lado direito, da estrada da colônia Mariana em frente à igreja.

Requerimento nº1146 do Vereador João Carlos Ferreira dispõe que seja viabilizado, estudado e implantado uma cancha de areia no bairro Santa Ângela.

Requerimento nº1178 do Vereador Luiz Scervenski dispõe sobre a pintura da sinalização viária da Rua Cabral em toda sua extensão, no bairro São Vicente, deste município.

Requerimento nº1165 do Vereador Márcio Beraldo  dispõe sobre a urgência da doação de um terreno para Associação Protetora dos Animais de Campo Largo para que possa acolher os animais feridos e abandonados.

Requerimento nº1147 do Vereador Pedrinho Barausse dispõe que seja instalado um redutor de velocidade em frente ao comércio Shalom  armarinhos, Rua José Perussulo Jardim Três Rios CEP 83603 -130 deste mesmo município.

Requerimento nº 1187 do Vereador Sargento Leandro Chrestani solicita o reparo do asfalto que foi retirado, permanecendo um buraco enorme entre o asfalto e o meio fio, na Rua Ernesto Pedro Crozeta, entre o numeral 488 ao 493, bairro Ferrari, Campo Largo, estado do Paraná.

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira (18), João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

A população pode conferir as discussões e Projetos de Leis completos debatidos nesta sessão através do link: