por Caio publicado 16/10/2023 18h08, última modificação 16/10/2023 18h08
Vereadores se reúnem para a 31ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Na sessão ordinária desta segunda-feira (16) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de Lei de autoria do Legislativo, Executivo, 1 Projeto de Resolução, e em votação conjunto 28 requerimentos de autoria dos Parlamentares da Casa.

Entre eles está o Projeto de Lei do executivo nº 52 de 2023 no qual dispõe sobre o funcionamento de feiras, food trucks e similares, conforme especifica.

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 75 de 2023 de autoria do Vereador João Freita, dá denominação a Rua Ignácio Kmiecik, localizada na Colônia Figueiredo, neste município de Campo Largo, conforme especifica.

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 76 de 2023 de autoria do Vereador Luiz Scervenski institui o dia 10 de fevereiro como “Dia Municipal dos Quadrados”, incluindo no calendário oficial de eventos do município de Campo Largo.

Em primeira votação o Projeto de Resolução nº 16 de 2023 de autoria da Mesa Executiva institui o Programa Câmara Itinerante visando o atendimento e a integração dos munícipes junto às ações do legislativo municipal.

Apresentado no Plenário o Projeto de Lei nº  78 de 2023 de autoria do Vereador André Gabardo dispõe sobre a implementação de um sistema permanente de pesquisa e satisfação dos usuários das unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de pronto atendimento (UPA) do município de Campo Largo.

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 80 de 2023 de autoria do Vereador João Carlos Ferreira altera o art. 2º da lei municipal nº 3655 de 29 de setembro de 2023 conforme especifica.

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 81 de 2023 de autoria do Vereador Alexandre Guimarães altera dispositivos da lei municipal nº 2295 de 09 de junho de 2011, conforme especifica.

Apresentado no Plenário a Indicação nº 42 de 2023 de autoria do Vereador Márcio Beraldo estabelece requisitos para a regularização de edificações públicas de saúde, educação e/ou assistência social e em funcionamento no município de Campo Largo e dá outras providências.

Em votação em conjunto dos requerimentos, o requerimento nº 1357 de autoria da Vereadora Cléa Oliveira solicita a ampliação do número de acompanhantes para pessoas com deficiência em atendimento na unidade de pronto atendimento – UPA.

O requerimento nº 1339 de autoria do Vereador Genésio da Vital solicita a limpeza e desobstrução das galerias pluviais localizadas na Rua Serafim Amur Ferreira do Amaral, Jardim Social, proximidades do nº 470.

O requerimento nº 1355 de autoria do Vereador Germaninho propõe oficializar os correios, para que sejam empreendidas as devidas providências administrativas no sentido de garantir os serviços postais aos residentes na estrada para balsa nova (pr 510), localizada no bairro Campo do Meio.

Durante a sessão os vereadores comentaram a importância de se unir para resolver a questão dos alagamentos devido às intensas chuvas na cidade que destruíram casas e deixaram muitas famílias desoladas. Além disso, aproveitaram para comentar sobre o dia dos professores e parabenizar os profissionais da educação pelo trabalho realizado.

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira (16), através do link: