Sessão Plenária 09/10

por Julia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 09/10/2023 17h15, última modificação 10/10/2023 08h27
Vereadores se reúnem para a 30ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira
Sessão Plenária 09/10

Foto - Fotopar Campo Largo

Na sessão ordinária desta segunda-feira (09) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de Lei de autoria do Legislativo e Executivo em primeira e segunda votação, Projetos apresentados no Plenário, Projeto de Resolução, e em votação conjunto, 31 requerimentos. 

Em segunda votação o  Projeto de Lei do executivo nº 73 de 2023 o qual dá nova redação ao art. 3º e incisos, da lei municipal nº 2558, de 28 de fevereiro de 2014 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Política Cultural conforme especifica.

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 70 de 2023 de autoria do Vereador Genésio da Vital o qual dispõe sobre a regulamentação das feiras livres em condomínios residenciais do município, para comercialização de produtos rurais e dá outras providências. 

Também em primeira votação o Projeto de lei nº 71 de 2023 de autoria do Vereador João Freita altera o § 10º, e acrescenta o § 11º, no artigo 13º, da lei nº. 2916, de 19 de dezembro de 2017, que autoriza o poder executivo municipal a estabelecer com o governo do estado do paraná a gestão associada para a prestação, planejamento, regulação e fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em regime de compartilhamento de titularidade no município de Campo Largo, inserido na região metropolitana de Curitiba.

Apresentado no Plenário o Projeto de Lei nº 74 de 2023 de autoria do Vereador Germaninho o qual proíbe no âmbito do município de Campo Largo, por parte de agentes políticos e servidores públicos, a inauguração e a entrega de obras públicas municipais incompletas.

Também foi apresentado no Plenário o Projeto de lei nº 76 de autoria do Vereador Luiz Scervenski o qual institui o dia 10 de fevereiro como “Dia Municipal dos Quadrados”, incluindo no calendário oficial de eventos do município de Campo Largo.

Apresentado no Plenário o Projeto de Resolução nº 16 de 2023 de autoria da Mesa Executiva institui o programa câmara itinerante visando o atendimento e a integração dos munícipes junto às ações do legislativo municipal.

Em votação em conjunto dos requerimentos, o requerimento nº 1310 de 2023 de autoria do Vereador Alexandre Guimarães solicita informações sobre o centro médico.

O requerimento nº 1327 de autoria da Vereadora Cléa Oliveira, solicita informações sobre a implantação do piso salarial nacional da enfermagem, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem no âmbito do município de Campo Largo.

O requerimento nº 1323 de 2023 de autoria do Vereador João Carlos Ferreira solicita que seja estudado e viabilizado a instalação de um parquinho infantil entre as ruas Santa Cruz e Tereza da Silva, bairro Bom Jesus.

O requerimento nº 1332 de 2023 de autoria do Vereador Pedrinho Barausse solicita que seja realizada a melhoria da sinalização na rua Dom Pedro II indicando os veículos que devem seguir em frente e aos veículos que são obrigados a virar à direita na rua Marechal Deodoro se possível essa sinalização teria que iniciar na rua Dom Pedro II próximo ao nº 1030 cep 83601-160 Centro.

O requerimento nº 1320 de 2023, de autoria do Vereador Sargento Leandro Chrestani solicita a operação de “tapa buracos" na rua Teixeira Soares 570, Jardim São João, próximo ao mercado Colatusso.

Durante a sessão os vereadores destacaram a importância do Outubro Rosa como mês da conscientização e prevenção ao câncer de mama. Assim como a importância de debater e informar mais pessoas sobre o assunto através das redes sociais. 

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.


A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira (09), através do link: 

https://sapl.campolargo.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/667/


Para acompanhar a sessão gravada através do Facebook, clique no link abaixo:

https://fb.watch/nA3bIfeo6U/


Nos acompanhe também pelo YouTube: 

https://www.youtube.com/watch?v=dHro5z7mmqQ