Sessão Plenária 08/04

por Caio publicado 09/04/2024 09h10, última modificação 09/04/2024 10h06
Vereadores se reúnem para a 10ª ordinária da 4º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira
Sessão Plenária 08/04

Foto - Fotopar Campo Largo

Na sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (08), vereadores analisaram ao todo 6 Projetos de Lei de autoria do Executivo, 5 Projetos de Leis de autoria do Legislativo, 8 Projetos apresentados em Plenário, e em votação englobada de 44 requerimentos de autoria dos Parlamentares da Casa. 

No púlpito: 

Alexandre Guimarães utilizou o púlpito para comentar sobre a escolha da sua filiação partidária e aproveitou para deixar uma reflexão para a população campo-larguense sobre o futuro que da nossa cidade, citou sobre o desenvolvimento econômico e social, investimentos, geração de empregos, oportunidade de sobrevivência, e demais desafios que são necessários para avançar na política do nosso município. 

O Vereador Dr. João Freita citou uma de suas Indicações em pauta sobre a telemedicina no município, a importância desse projeto para desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), principalmente em casos em que os pacientes não necessitam comparecer presencialmente, facilitando assim o atendimento para a população em geral. 

O Vereador Pedrinho Barausse comentou no púlpito sobre a falta de médicos no interior, falta de manutenção nas estradas, importância da fiscalização de obras em nossa cidade, e de priorizar esse tipo de problema que vem ocorrendo em alguns pontos do município. 

Confira a filiação partidária dos Parlamentares:

https://sapl.campolargo.pr.leg.br/parlamentar/

Votações em destaque do dia: 

(Clique em cada Projeto para conferir as respectivas justificativas) 

PRIMEIRA VOTAÇÃO:

 Projeto de Lei do Executivo nº 24 de 2024

“ADICIONAL ESPECIAL NO ORÇAMENTO FISCAL DO MUNICÍPIO DE CAMPO LARGO PARA O EXERCÍCIO DE 2024 E A PROMOVER ALTERAÇÕES NO PLANO PLURIANUAL 2022-2025 E NA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2024”, aprovado em Plenário.

Projeto de Lei do Legislativo nº 15 de 2024

“DENOMINA “ARI FIOR” A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO TRÊS RIOS, CONFORME ESPECIFICA”, aprovado em Plenário. 

 Projeto de Decreto Legislativo nº 2 de 2024

“REJEITA O ACÓRDÃO DE PARECER PRÉVIO Nº 650/2020 E APROVA COM RESSALVAS A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE CAMPO LARGO, RELATIVO AO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2015”, aprovado em Plenário. 

Projeto de Resolução nº 2 de 2024

“DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO LARGO, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024”, aprovado em Plenário. 

Projeto de Lei do Executivo nº 25 de 2024

“AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO JUNTO AO BANCO DO BRASIL S.A. E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, votado em regime de urgência solicitado pelo Vereador Marcio Beraldo, o Projeto foi aprovado em Plenário com 7 votos favoráveis. 

Ao final, os Parlamentares aprovaram a votação englobada dos 44 requerimentos apresentados em sessão plenária. 

Fotopar Campo Largo

Próxima sessão: A próxima sessão está marcada para o dia 15 de abril, às 15h no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo. Lembrando que as sessões são transmitidas pela Câmara e ficam gravadas nos canais de comunicação oficiais da Casa. 

Presentes: Na sessão desta segunda-feira (08) estiveram presentes João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo. A sessão também contou com a presença da população de Campo Largo e com a imprensa local realizando a cobertura no Plenário. 

Transmissão ao vivo: A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira (08), através do link: 

https://sapl.campolargo.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/686/

Para acompanhar a sessão gravada através do Facebook, clique no link abaixo:

https://fb.watch/rk0QY_9SGZ/

Nos acompanhe também pelo YouTube: 

https://www.youtube.com/watch?v=sdaTqIhdr9c