Sessão Plenária 05/02

por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 06/02/2024 09h55, última modificação 16/02/2024 11h27
Sessão Plenária 05/02

Foto - Fotopar Campo Largo

Vereadores se reúnem para a 1ª ordinária da 4ª sessão legislativa da 40ª legislatura nesta segunda-feira.

A primeira sessão ordinária de 2024 foi realizada na tarde desta segunda-feira (05). Durante a sessão os Vereadores de Campo Largo realizaram a eleição dos novos membros das comissões permanentes. 

A eleição é realizada com o intuito de escolher os três novos membros de cada comissão, sendo elas: Comissão de ética e assuntos especiais, comissão do meio ambiente, comissão de finanças e orçamento, comissão de obras e serviços públicos, comissão de justiça e redação, comissão de educação, saúde e assistência social, e a comissão de direitos humanos, defesa da cidadania, segurança pública e minorias. 

Foram escolhidos três Vereadores para compor cada comissão, e a votação foi realizada através da urna com voto secreto. O presidente de cada comissão será escolhido na quarta-feira (07) em uma reunião realizada às 10h na sala da Presidência da Câmara Municipal. 

Importante destacar que as comissões parlamentares desempenham papel fundamental no Poder Legislativo, principalmente na tomada de decisões em questões específicas relacionadas a cada área. Os membros são escolhidos na sua grande maioria, com base em seu conhecimento e interesse para garantir que a comissão tenha alguém preparado para assumir com a devida responsabilidade a sua função. 

Confira o resultado da votação da eleição das comissões e os novos membros de cada comissão: 

Comissão de ética e assuntos especiais: Alexandre Guimarães, Pedrinho Barausse e Sargento Leandro Chrestani

Comissão do meio ambiente: André Gabardo, Germaninho e Luiz Scervenski

Comissão de finanças e orçamento: Clea Oliveira, Pedrinho Barausse e Sargento Leandro Chrestani

Comissão de obras e serviços públicos: João Freita, Genesio da Vital  e Luiz Scervenski 

Comissão de justiça e redação: Alexandre Guimarães, Marcio Beraldo e Sargento Leandro Chrestani 

Comissão de educação, saúde e assistência social: Alexandre Guimarães, Cléa Oliveira e Pedrinho Barausse

Comissão de direitos humanos, defesa da cidadania, segurança pública e minorias: Clea Oliveira, Genésio da Vital e Marcio Beraldo

A sessão: Ainda na primeira sessão do ano, em votação única os Vereadores analisaram a denúncia nº 1 de 2024 em face do Prefeito Municipal Mauricio Rivabem referente a uma suposta Improbidade administrativa, quanto a  pagamento realizado pelo Prefeito para a empresa Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade no final do ano de 2022.

Confira o documento na íntegra: https://sapl.campolargo.pr.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2024/21261/denuncia_n._01.2024.pdf

Com 7 votos favoráveis a investigação da denúncia foi aprovada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo para que seja aberta uma Comissão processante de investigação. 

Através de sorteio foi realizado a escolha dos membros responsáveis por essa comissão processante, sendo eles: Vereador João Freita, Vereador Genésio da Vital e Vereador Germaninho. 

Ainda na sessão ordinária, os vereadores utilizaram o púlpito para desejar um ótimo retorno aos trabalhos legislativos e destacaram a importância de participar da política com educação e seriedade. 

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

A população pode conferir a discussão completa da sessão plenária desta segunda-feira, através do link: 

https://sapl.campolargo.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/677/

Para acompanhar a sessão gravada através do Facebook, clique no link abaixo:

https://www.facebook.com/cmcampolargo/videos/305829472479573/

Acompanhe também através do YouTube: 

https://www.youtube.com/live/NwWg4PYFw64?si=wLy4uIzD2J45RPxl