Sessão Plenária 02/10

por Por Julia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 02/10/2023 17h10, última modificação 02/10/2023 17h10
Vereadores se reúnem para a 29ª ordinária da 3º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Na sessão ordinária desta segunda-feira (02) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de Lei de autoria do Legislativo, Executivo, votação única de moções, requerimentos dos Vereadores e apresentação de Projetos.

Entre eles está o Projeto de Lei do executivo nº 73 de 2023 o qual dá nova redação ao art. 3º e incisos, da lei municipal nº 2558, de 28 de fevereiro de 2014 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Política Cultural conforme especifica.

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 66 de 2023 de autoria do Vereador Leandro Chrestani declara de utilidade pública a Associação de pais, mestres e funcionários do Colégio Estadual Professora Edithe, Ensino Fundamental e Médio (APMF).

Em primeira votação o Projeto de Lei nº 67 de 2023 dá denominação, Estrada da Galarda, localizada na Colônia Figueiredo, neste município de Campo Largo, conforme especifica.

Apresentado no Plenário o Projeto de Lei nº 70 de 2023 dispõe sobre a regulamentação das feiras livres em condomínios residenciais do município, para comercialização de produtos rurais e dá outras providências.

Apresentado no Plenário o Projeto de Lei nº 72 de 2023 que institui a agenda de compromissos públicos no âmbito do poder executivo municipal e dá outras providências.

Em votação em conjunto dos requerimentos, o requerimento nº 1253 do Vereador Alexandre Guimarães solicita melhorias na sinalização em frente ao colégio Djalma Marinho, Jardim Esmeralda.

Também em votação única, o requerimento nº 1251 do Vereador André Gabardo solicita que seja realizado um estudo de viabilidade para criação do “dia do desapego consciente” no município de Campo Largo.

O requerimento nº 1287 de autoria da Vereadora Cléa Oliveira solicita a regulamentação do cargo de educador social, neste município.

O requerimento nº 1277 de autoria do Vereador João Carlos Ferreira solicita o manilhamento em toda a extensão na Rua Rio de Dentro, distrito de São Silvestre.

O requerimento nº 1282 de autoria do Vereador Luiz Scervenski solicita a pintura da sinalização viária da rua Gregório Krul em toda sua extensão, bairro Botiatuva, deste município.

O requerimento nº 1267 de autoria do Vereador Marcio Beraldo solicita a operação tapa buraco na Rua Domingos Baptistel, localizada em Moradias Bom Jesus.

O requerimento nº 1288 de autoria do Vereador Pedrinho Barausse solicita a manutenção da via localizada na rua Hipólito Ferreira Portella em frente ao nº 55 loteamento Itaboa, cep: 83605-130.

Durante a sessão os vereadores votaram a Moção de apelo em defesa da vida, de autoria de todos os Parlamentares da Casa.

Fotopar Campo Largo

A sessão desta segunda-feira (02) recebeu a visita dos alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual João XXIII. Os alunos vieram conhecer o gabinete dos vereadores, tirar as suas dúvidas sobre o Poder Legislativo e acompanhar ao vivo uma sessão plenária para entender a forma como acontece a votação de cada projeto.

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira, através do link:

Para acompanhar a sessão gravada através do Facebook, clique no link abaixo:

Nos acompanhe também pelo YouTube: