Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa é aprovado em segundo turno

por Julia Beatriz Wal publicado 10/06/2025 15h55, última modificação 10/06/2025 16h47
Objetivo do projeto é promover o respeito à diversidade de crenças e a liberdade religiosa
Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa é aprovado em segundo turno

Foto: Fotopar Campo Largo

Na sessão ordinária desta segunda-feira (09), os vereadores de Campo Largo aprovaram, em segundo turno, o projeto de lei nº 37/2025, de autoria do vereador Rogério das Tintas. A proposta institui o dia 21 de janeiro como o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, a ser incluído no calendário oficial do município.

De acordo com a justificativa do autor, o objetivo é estimular o respeito à liberdade religiosa e combater o preconceito contra diferentes crenças, por meio de ações educativas e campanhas de conscientização. A iniciativa também prevê que, no âmbito escolar, as unidades da rede municipal possam desenvolver atividades alusivas à data.

A escolha do dia 21 de janeiro segue a referência nacional, já que a data é reconhecida oficialmente como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

“Estou muito feliz com a aprovação dessa lei, quero agradecer aos demais vereadores, creio que é muito importante para o município e para os cristãos ter essa lei pois ainda existe muito preconceito sobre as religiões”, finalizou o vereador. 

Com a aprovação em plenário, o projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito municipal.