Câmara Municipal de Campo Largo investe em capacitação a servidores

por Edimar Gequelim publicado 24/10/2022 13h05, última modificação 05/12/2022 09h17
Capacitações visam treinar servidores quanto à maior informatização do serviço público.

A alteração da Lei de Licitações, o E-social nas empresas públicas, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a informatização cada vez maior de todos os processos e prestações de contas são desafios que exigem qualificação dos servidores para sua adequada efetivação.

“A Presidência da Câmara entende como muito importante a capacitação dos servidores de seus quadros para um melhor desempenho de suas funções”. Estas são palavras do Presidente Pedro Barausse as quais se tornaram ações efetivas.

Nos quase dois anos sob sua gestão, a Câmara Municipal de Campo Largo investiu mais de 37 mil reais em capacitação dos servidores. O intuito é oferecer à municipalidade os melhores serviços com servidores cada vez mais preparados para todas as mudanças que ocorrem na administração pública.

Os investimentos não são somente por pagamento dos cursos. A Câmara Municipal de Campo Largo também concedeu diária e passagem a um servidor de seus quadros que foi selecionado para um curso sobre gestão de risco nas contratações públicas na Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, em Brasília. Nosso órgão estava representado por Willian Fermino da Silva, o qual foi selecionado com mais 34 servidores de todos os cantos do Brasil, sendo da União, Estados, DF e Municípios. “Isso demonstra a qualidade dos nossos servidores, bem como a disposição da Câmara em investir na capacitação deles”, disse o Presidente Pedro Barausse.

Capacit Todos (1).jpeg