Associação Anjo Amigo é declarada de utilidade pública na Câmara de vereadores
Foi aprovado em segunda votação na sessão ordinária desta segunda-feira (23) o projeto de lei nº47 de 2025 de autoria do vereador Sargento Leandro Chrestani que declara de utilidade pública municipal a Associação Anjo Amigo.
A Associação atua com ações sociais, educativas e humanitárias voltadas a crianças, jovens, gestantes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade no município de Campo Largo. Entre as atividades realizadas estão rodas de conversa, palestras motivacionais, eventos de acolhimento e projetos de fortalecimento comunitário. Através da declaração de utilidade pública a entidade poderá ampliar sua captação de recursos, formalizar parcerias e expandir o alcance de seus projetos sociais.
“A declaração de utilidade pública é importante para que essas instituições que fazem um grande trabalho social em nosso município consigam fazer parcerias com o próprio município, com instituições públicas ou com instituições privadas em busca de avanços”, disse o vereador Sargento Leandro Chrestani.
Com a aprovação em plenário, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito municipal.