Vagas de estágio na Prefeitura para jovens formados pela Guarda Mirim
A Câmara Municipal aprovou em segundo turno na 22ª Sessão Ordinária, realizada no dia 11 de agosto, o Projeto de Lei nº 54, que destina 5% das vagas em processos seletivos de estágio da Prefeitura de Campo Largo para jovens que participaram do programa social Guarda Mirim. A medida vale para estágios de nível médio, ensino técnico integrado ao ensino médio, ensino técnico pós-médio e nível superior.
De acordo com o texto, de autoria do vereador Rafael Freitas, os candidatos beneficiados pela reserva de vagas terão prioridade na contratação, desde que atendam aos requisitos previstos em edital, estejam matriculados no curso relacionado à área de atuação pretendida (quando aplicável) e alcancem a pontuação mínima exigida no processo seletivo.
Para se candidatar, será necessário apresentar o certificado de conclusão do programa Guarda Mirim. Caso não haja interessados ou candidatos aptos para ocupar as vagas reservadas, estas serão preenchidas pelos demais participantes do processo seletivo.
Para o autor do projeto, a iniciativa busca ampliar as oportunidades de inserção profissional de jovens que, ao longo de sua formação no programa social desenvolvido pela Guarda Municipal de Campo Largo e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desenvolveram habilidades e disciplina para o ingresso no mercado de trabalho
“São jovens entre 16 a 17 anos que participaram de aulas de cidadania, saúde, meio ambiente, segurança, noções das leis de trânsito e também receberam orientação profissional. Com a proposta, o município continua abrindo portas a estes estudantes, os inserindo no mercado de trabalho”, explica o vereador.
A proposta segue, agora, para a sanção ou veto do prefeito. Leia, na íntegra, o projeto de lei clicando aqui.