Sessão Plenária 25/03

por Caio publicado 26/03/2024 10h25, última modificação 26/03/2024 11h21
Vereadores se reúnem para a 8ª ordinária da 4º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira
Sessão Plenária 25/03

Foto - Fotopar Campo Largo

Na sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (25), os vereadores analisaram 5 Projetos de Lei de autoria do Executivo, 3 Projetos de Leis de autoria do Legislativo, 10 Projetos de Leis apresentados em Plenário, e em votação englobada de ao todo 43 requerimentos de autoria dos Parlamentares da Casa. 

No púlpito: André Gabardo utilizou o púlpito para agradecer a visita do Deputado Fábio Oliveira na sexta-feira (22) e pelo trabalho realizado junto a cidade de Campo Largo, bem como as emendas enviadas que serão destinadas a questões muito importantes do nosso município.

O Vereador Pedrinho Barausse citou a importância dos representantes da população acompanharem a situação das ruas em nosso município, situações de alagamento e que dificultam o trajeto das pessoas entre os bairros. 


Votações em destaque do dia: 

(Clique em cada Projeto para conferir as respectivas justificativas) 

Em segunda votação:

Projeto de Lei do Executivo nº 12 de 2024 

"DISPÕE SOBRE O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, O FUNDO MUNICIPAL DE INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS", aprovado em Plenário por unanimidade.

Em segunda votação:

Projeto de Lei do Legislativo nº 8 de 2024

"DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DA DIVULGAÇÃO DE DESPESAS EM EVENTOS PROMOVIDOS, PATROCINADOS OU COM EMPREGO DE DINHEIRO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE CAMPO LARGO", aprovado em Plenário por unanimidade.

Em primeira votação:

Projeto de Lei do Executivo nº 8 de 2024

"DISPÕE SOBRE O AUMENTO DAS VAGAS DE EMPREGO PÚBLICO DE AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, CONSTANTE NO ART. 8 º DA LEI MUNICIPAL Nº2010 DE 25 DE JANEIRO DE 2008, CONFORME QUE ESPECIFICA", aprovado em Plenário por unanimidade.

Por fim, os Parlamentares aprovaram a votação englobada dos 43 requerimentos apresentados em sessão plenária. 


Ao final da sessão, o Vereador  Luiz Scervenski aproveitou o momento para dar as boas vindas aos novos secretários do executivo, das Secretarias de Viação e Obras e Meio Ambiente.

Os Vereadores André Gabardo, Alexandre Guimarães e Luiz Scervenski dedicaram voto de pesar a Thiago Fabris, atleta de handebol do município de Campo Largo, que veio a falecer na madrugada desta segunda-feira (25) devido a um infarto. 

A Vereadora Clea Oliveira citou o evento que acontece nesta quarta-feira (27) na Casa da Cultura através da Secretaria da Saúde com o tema “Ser Igual, de um jeito diferente”. Todos os cidadãos estão convidados a participar a partir das 17h30.

O Vereador João Freita deixou o convite aos munícipes sobre a Feira do Peixe que acontece do dia 26 ao dia 28 de março no estacionamento da Rodoviária Municipal. O Parlamentar destacou a importância de apoiar o comércio local e de fortalecer ainda mais esse evento importante na cidade. 

Próxima sessão: A próxima sessão está marcada para o dia 01 de abril, às 15h no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo. Lembrando que as sessões são transmitidas pela Câmara e ficam gravadas nos canais de comunicação oficiais da Casa. 

Presentes: Na sessão desta segunda-feira (25) estiveram presentes João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo. A sessão também contou com a presença da população de Campo Largo e com a imprensa local realizando a cobertura no Plenário. 

Transmissão ao vivo: A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira (25), através do link: 

https://sapl.campolargo.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/684/

Para acompanhar a sessão gravada através do Facebook, clique no link abaixo:

https://fb.watch/r1uSAVTdSG/

Nos acompanhe também pelo YouTube: 

https://www.youtube.com/watch?v=I7aVkNrSBuo