Sessão Plenária 19/02

por Caio publicado 20/02/2024 08h36, última modificação 20/02/2024 08h36
Sessão Plenária 19/02

Foto - Fotopar Campo Largo

Vereadores se reúnem para a 3ª ordinária da 4º sessão legislativa da 40º legislatura nesta segunda-feira

Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (19) os Vereadores de Campo Largo analisaram Projetos de lei de autoria do Executivo, Indicações, Projetos de Lei de autoria do Legislativo, e em votação conjunto de 28 requerimentos de autoria dos Parlamentares da Casa. Segue alguns destaques desta sessão plenária:

Em primeira votação o Projeto de Lei do Executivo nº1 de 2024 o qual “dispõe sobre o aumento de vagas de cargo público constante do anexo II, da lei municipal nº 2353/2011, conforme especifica”, aprovado pelos Vereadores da Casa.

Em primeira votação o Projeto de Lei do Legislativo nº4 de 2024 de autoria da comissão executiva que “concede aumento real aos servidores do poder legislativo municipal e dá outras providências”, aprovado com 7 votos favoráveis.

Em primeira votação o Projeto de Resolução nº1 de 2024 de autoria da mesa executiva “fixa o valor do auxílio alimentação dos servidores do poder legislativo municipal e dá outras providências”, aprovado por unanimidade.

Apresentado no plenário o Projeto de Lei do Legislativo nº2 de 2024 de autoria da Vereadora Cléa Oliveira “institui no município de Campo Largo, a política de inclusão das mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.”

Apresentado no plenário o Projeto de Lei do Legislativo nº 3 de 2024 de autoria do Vereador André Gabardo “Ficam acrescidos os parágrafos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ao art. 1º e o parágrafo 3º ao art. 2º da Lei 3.705, de 19 de janeiro de 2024, que dispõe sobre o direito de a pessoa com diabetes mellitus portar, em estabelecimento de uso coletivo, público ou privado, alimentos, insulinas, insumos e aparelhos para o automonitoramento da glicemia, no Município de Campo Largo.”

Apresentado no Plenário a Indicação nº5 de 2024 de autoria do Vereador João Freita “Institui o Programa “Bolsa Cuidados à Pessoa Idosa” no âmbito do Município de Campo Largo, e dá outras providências".

Em votação englobada de todos os requerimentos, o nº62 de 2024 de autoria do Vereador Alexandre Guimarães solicita “limpeza de bueiro entupido na Rua Maria de Jesus Ferreira em frente ao número 257, Jardim Rondinha.”

O requerimento nº88 de 2024 de autoria do Vereador Germaninho solicita “patrolamento e ensaibramento, no final da Rua Pedro Skrzipietz, Campo do Meio.

O requerimento nº69 de 2024 de autoria do Vereador Luiz Scervenski propõe  “inclusão da hidroginástica para portadores da síndrome da fibromialgia na piscina da Vila Olímpica, deste município".

O requerimento nº64 de 2024 de autoria do Vereador Marcio Beraldo solicita “ensaibramento em toda a extensão da Rua Henrique Antonio Slompo".

O requerimento nº57 de 2024 de autoria do Vereador Pedrinho Barausse pede pela “manutenção de asfalto localizado na Avenida Cristina, numeral 1433 em frente a igreja presbiteriana renovada independente, conjunto habitacional Partenope".

Fotopar Campo Largo

Os vereadores: Durante a sessão ordinária, os vereadores utilizaram o púlpito para prestar suas condolências aos familiares e amigos, pelo falecimento de Volnei José Guareschi, ele que junto com as suas sócias adquiriu e expandiu o Hospital São Lucas, com grande importância com serviços relevantes na área da saúde para o município de Campo Largo.

Estiveram presentes na sessão desta segunda-feira, João Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, juntamente com os Parlamentares da Casa, Cléa Oliveira, Genésio da Vital, Germaninho, Luiz Scervenski, João Freita, André Gabardo, Pedrinho Barausse, Sargento Leandro Chrestani, Alexandre Guimarães e Márcio Beraldo.

Acompanhe pelos meios de comunicação oficiais da CMCL: A população pode conferir a discussão completa de todos os Projetos de Leis, requerimentos e discussões da sessão plenária desta segunda-feira (19), através do link:

Para acompanhar a sessão gravada através do Facebook, clique no link abaixo:

Nos acompanhe também pelo YouTube: