Projetos sobre acessibilidade, combate às drogas e transporte público serão votados na próxima segunda-feira (01)
A Câmara Municipal de Campo Largo realiza na próxima segunda-feira (1º de setembro), às 15h, a 25ª Sessão Ordinária da 41ª Legislatura. A pauta inclui temas de interesse direto da população, como acessibilidade, uso de drogas em espaços públicos e regras para ampliar gratuidades no transporte coletivo.
Três matérias estarão em segunda votação, são elas:
-
PL nº 44/2025, do vereador Sargento Leandro Chrestani, que propõe a adoção no município do novo símbolo internacional de acessibilidade, conforme o padrão estabelecido recentemente pela ONU;
-
PL nº 48/2025, do vereador Rafael Freitas, que prevê sanções administrativas a pessoas flagradas consumindo drogas ilícitas em áreas públicas;
-
PL nº 55/2025, dos vereadores Alexandre Guimarães, Athos Martinez e Rafael Freitas, que altera a legislação sobre o sistema de bilhetagem eletrônica, assegura que estudantes de qualquer nível de ensino, desde que estejam em escolas públicas, tenham direito ao benefício do transporte escolar gratuito no município.
Também será analisado em primeira votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2025, que concede o Diploma de Honra ao Mérito “Odila Portugal Castagnolli” ao servidor público e escritor Giovane Santos.
A pauta ainda traz a apresentação de projetos do Legislativo como o PL nº 68 de 2025, do vereador Luiz Scervenski, que inclui o ensino de língua inglesa entre as atividades complementares nas escolas municipais com jornada integral, e do Executivo, como o PL nº 28/2025, que regulamenta a oferta de serviços de psicologia e assistência social nas escolas municipais.
Além disso, os vereadores irão deliberar sobre moções, indicações e requerimentos que tratam de demandas ligadas a infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, meio ambiente e bem-estar animal.
A pauta da sessão completa pode ser consultada clicando AQUI.
A sessão é aberta ao público e é transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.