Projeto de Lei que institui o Programa Mulher Empreendedora é aprovado em segunda votação na Câmara
A Câmara Municipal de Campo Largo aprovou em segunda votação durante a 16ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira, 02 de junho, o Projeto de Lei nº 13, de 16 de abril de 2025, que institui o Programa Mulher Empreendedora – Águeda Maria Schmidt. A proposta do Executivo busca fomentar o empreendedorismo feminino no município, oferecendo subsídio de juros em financiamentos contratados junto à Fomento Paraná.
O programa homenageia Águeda Maria Schmidt (in memoriam), servidora pública municipal reconhecida por sua atuação como agente de crédito, e prevê apoio financeiro a mulheres que já tenham atividade econômica formal ou informal há pelo menos um ano, desde que residam em Campo Largo e cumpram os requisitos estabelecidos.
“É uma bela homenagem do Executivo, e também nossa do Legislativo, a esta servidora que nos deixou tão cedo e que esteve à frente deste belo projeto que fomenta o empreendedorismo feminino”, explicou o presidente da Comissão de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Turismo, vereador André Gabardo.
Segundo o projeto, o município subsidia os juros de empréstimos de até R$ 5 mil, com limite anual de R$ 500 mil em recursos públicos destinados exclusivamente a esse fim. A proposta também estabelece critérios para participação, como regularidade fiscal e análise por uma comissão nomeada pelo Poder Executivo. Saiba mais:
https://campolargo.atende.net/autoatendimento/servicos/e-projeto-mulher-empreendedora