Prefeitura recebe da Defesa Civil do Estado 4 mil telhas para doação a famílias campo-larguenses

por Edimar Gequelim publicado 01/09/2021 09h45, última modificação 01/09/2021 09h45
o último final de semana (27 e 28/08) a Defesa Civil de Campo Largo e a Prefeitura, em ação conjunta com voluntários, distribuíram cerca de 4 mil telhas às famílias que se encontram em maior vulnerabilidade e que tiveram suas casas destelhadas pela chuva de granizo do dia 16/08, no município.
Imediatamente após a forte chuva de granizo que atingiu o município, no dia 16/08/21, a Prefeitura de Campo Largo contatou a Defesa Civil do Estado do Paraná, cumprindo todos os protocolos necessários para o pedido de doação de telhas, o que foi prontamente atendido pelo órgão.
As 4 mil telhas foram recebidas e armazenadas num centro de distribuição organizado pela equipe de contingenciamento, criada logo após a chuva. O local, no terreno da antiga fábrica da Legrand, que hoje pertence ao município, ainda está recebendo materiais de diferentes entidades, inclusive do setor privado.
No último final de semana (27 e 28/08), voluntários de diferentes entidades - agentes da Guarda Municipal, da COCEL, do Deptran, Tiro de Guerra, Defesa Civil Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, Administração, Meio Ambiente, Educação e Obras Viárias - auxiliaram para que as doações pudessem ser realizadas.
Cerca de 60 voluntários, entre eles 20 atiradores do Tiro de Guerra e 15 veículos, coordenados pela Defesa Civil Municipal, participaram da ação.
No mesmo dia da forte chuva, a Defesa Civil do município, Prefeitura de Campo Largo, Guarda Municipal, Cocel e Corpo de Bombeiros instalaram um centro de proteção e apoio às pessoas que tiveram suas casas destruídas pelo granizo. O local foi sediado no Centro da Juventude e no Quartel do Corpo de Bombeiros - 7º GP - com intensa divulgação e apoio para doações de telhas, cobertas, roupas, material de higiene e limpeza aos mais atingidos.
Na data do incidente, mais de 800 famílias foram prontamente atendidas com a distribuição de lonas, em caráter emergencial.
Para mais informações, ligue 156 - Ouvidoria da Prefeitura de Campo Largo.