Indústria de lonas demonstra interesse em investir em Campo Largo

por Julia Beatriz Wal publicado 14/07/2025 10h12, última modificação 14/07/2025 10h12
Câmara de Vereadores recebeu representantes do Grupo Locomotiva que está em fase de expansão
Indústria de lonas demonstra interesse em investir em Campo Largo

Foto: Comunicação CMCL

A Câmara de Campo Largo recebeu, na última sexta-feira, 11 de julho, a visita de representantes do Grupo Locomotiva, de São Paulo. A indústria é uma das maiores fabricantes de lonas, laminados e filmes flexíveis de PVC do país e está em fase de expansão. 

Foram recebidos pela presidência da Câmara e pela Comissão Permanente de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Turismo, o CEO do Grupo Locomotiva, Rodrigo Maltez, o consultor de novos negócios, Kleber Fuga, e o diretor de operações, Anderson Fachinetti. Eles explicaram aos vereadores que a indústria busca novos territórios para instalação e que a visita teve como objetivo conhecer o município, avaliar a infraestrutura, mão de obra, logística e se há potencial para receber uma nova unidade da empresa.

A convite do presidente da Câmara, Alexandre Guimarães, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Parolin Teixeira, apresentou durante a reunião o cenário atual de Campo Largo e os pontos positivos para atração de investimentos. 

Já o presidente falou dos esforços da atual legislatura com a geração de empregos e atração de novos negócios. “Criamos este ano a Comissão Permanente de Empreendedorismo, Desenvolvimento Econômico e Turismo para que a gente pudesse dar mais atenção a essas áreas. Sem crescimento econômico e geração de empregos, o município não avança. A Câmara está aberta ao diálogo e empenhada em colaborar com iniciativas que tragam emprego para a nossa cidade”, afirmou Alexandre Guimarães. 

Também participaram da reunião os vereadores Rogério das Tintas, André Gabardo, Athos Martinez e Junior Andreassa (os últimos três, enquanto membros da Comissão Permanente), além do diretor de Gestão e Planejamento Estratégico de Compliance, Adriano Huber.