Formatura da guarda mirim é realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo

por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 27/11/2023 12h05, última modificação 27/11/2023 12h05
32 alunos da guarda mirim se formaram na última sexta-feira (24) em cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal
Formatura da guarda mirim é realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo

Foto - Fotopar Campo Largo

 Na última sexta-feira (24) o plenário da Câmara Municipal de Campo Largo recebeu  32 integrantes da guarda mirim para a cerimônia de formatura dos alunos. O evento deu início às 19 horas e contou com a presença do presidente da Casa de Leis, João Carlos Ferreira, o Vereador sargento Leandro Chrestani, o secretário municipal de ordem pública Samir Moussa, o secretário municipal de desenvolvimento social Eliezer Leal, o comandante da guarda municipal Marcos Leitão, a coordenada da guarda mirim Karina Drabrowski, o coordenador da guarda mirim GM Oliveira, e demais autoridades como a equipe da guarda municipal que estiveram presentes para prestigiar o momento da formatura. Os familiares dos alunos da guarda mirim também puderam prestigiar a entrega dos certificados. 

Durante os 12 meses do ano os alunos se preparam e realizam todas as atividades do projeto guarda mirim e ao final do mesmo ano os integrantes de 14 a 16 anos de idade recebem a certificação com a cerimônia de formatura. O objetivo principal do projeto é aproximar esses jovens de causas importantes da sociedade, bem como trazer a conscientização quanto a crimes, infrações, e acidentes de trânsito, através de blitz educativas, aulas sobre o meio ambiente, ordem unida, participação em campanhas educativas e aulas sobre participação profissional. 

“Vocês futuramente serão pais, mães, e vão ter que ensinar também os seus filhos, e vocês tem uma base muito forte hoje que é a Guarda Municipal de Campo Largo”, assim disse o prefeito da cidade, Maurício Rivabem, durante a formatura dos alunos. 

Como requisito para participar do projeto é necessário ter entre 14 e 16 anos e estar devidamente matriculado na rede escolar de ensino. O projeto é realizado no período da tarde, portanto é importante que os alunos estudem pela manhã para realizar o projeto no seu contraturno. As aulas ocorrem toda terça e quinta-feira das 14h às 16h.