Escoteiros visitam o Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo.

por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 29/11/2023 10h09, última modificação 29/11/2023 10h09
Adolescentes, Jovens e Adultos Escotistas do Grupo Escoteiro Farol do Passaúna-218/PR estiveram realizando atividade escoteira com demais Grupos Escoteiros de Curitiba, a saber: Jorge Frassati-02/PR (Bacacheri) G.E. São Judas Tadeu-017/PR (Parque Barigui) e G.E. Pindorama-051/PR (Hauer) em pontos centrais e turísticos de Campo Largo no dia 18 de novembro.
Escoteiros visitam o Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo.

Fotos - Grupo de escoteiros Farol do Passaúna

No dia 18 de novembro, Adolescentes, Jovens e escotistas Adultos dos Grupos Escoteiros de Campo Largo e Curitiba, a saber: G.E. Farol do Passaúna-218/PR, Jorge Frassati-02/PR, G.E. São Judas Tadeu-017/PR e G.E. Pindorama-051/PR, realizaram uma visita no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo.

A finalidade da visita realizada pelos Grupos Escoteiros no Plenário da Casa de Leis faz parte do Projeto denominado “Jogo da Cidade” - O caminho da lei escoteira, sendo o objetivo principal deste projeto a exploração de novos territórios em um grupo de amigos escoteiros, tudo isso sob a organização e supervisão dos Escotistas (adultos), tendo como papel divulgar o Movimento Escoteiro à comunidade, proporcionando o conhecimento dos jovens, principalmente para aqueles que vivem na cidade. 

Nesse dia muitas amizades foram feitas, em um clima de completa harmonia, sem distinção de preconceitos de gostos, cor, credo ou classe. Esse tipo de experiência só é possível no Movimento Escoteiro. O maior movimento educacional voluntário para crianças, jovens e adultos que existe no mundo.

Sendo assim, durante a visita os jovens de 11 a 15 anos incompletos visitaram algumas praças, museus, terminal, biblioteca, cemitério, parque e também a Câmara Municipal. No Plenário, com a presença do vereador e Presidente da Casa de Leis, João Carlos Ferreira, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Poder Legislativo, bem como as principais funções dos Parlamentares, assessores e demais servidores públicos. 

Além disso, tiveram o momento de perguntas e questionamentos para tirar as suas dúvidas sobre o trabalho do Presidente da Casa. Os Escoteiros perguntaram sobre como são realizadas as conversas e reuniões com o prefeito da cidade, o que eles costumam conversar nesses encontros e também como são feitas as reuniões semanais com todos os vereadores, bem como a reunião das comissões onde os Parlamentares discutem os projetos de leis e requerimentos que serão levados para votação no Plenário. 

A Câmara agradece a visita dos jovens Escoteiros e Parabeniza a iniciativa da Unidade Escoteira Local G. E. Farol do Passaúna/-218/PR e aproveita o momento para abrir as portas para outros projetos, escolas e demais grupos/instituições da cidade que desejem conhecer a política na prática. A participação da nova geração é de extrema importância para que tenhamos adultos mais críticos e engajados sobre tudo o que acontece no município onde moram e as ações tomadas para uma sociedade mais justa e promissora. 

O grupo Escoteiro Farol do Passaúna-218/PR, há mais de 8 anos realiza um belíssimo trabalho ajudando e orientando crianças e jovens da comunidade. Tudo começou com o sonho de contribuir para o desenvolvimento de jovens carentes do Jardim Santa Ângela em Campo Largo, região que necessita de atenção especial por conta de problemas sociais. O projeto incentiva jovens a acreditarem em seus sonhos, em busca de um futuro mais digno e melhor para todos. 

 

 

SERVIÇO:

As atividades escoteiras do G.E. Farol do Passaúna-218/PR acontecem aos sábados, das 14h às 17h. Os interessados estão convidados a conhecer o Grupo Escoteiro do Farol e suas atividades, fazendo uma visita à Sede Escoteira, localizada na Rua Romualdo Grein s/nº, (aos fundos da Unidade da Mulher e da Criança – sentido Parque Newton Puppi), Campo Largo/PR.

Contatos: (41) 98414-5779 / 98536-4402