Câmara Municipal de Campo Largo promove curso aos servidores públicos pela Escola de Gestão Pública Unyflex

por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 08/12/2023 10h12, última modificação 08/12/2023 10h12
Entre os dias 6 e 8 de dezembro, servidores públicos da Câmara Municipal de Campo Largo estarão em curso sobre a nova lei de licitação pública que entra em vigor em janeiro de 2024.
Câmara Municipal de Campo Largo promove curso aos servidores públicos pela Escola de Gestão Pública Unyflex

Foto - Comunicação Câmara Municipal de Campo Largo

Na última quarta-feira (06) o Auditório Alberto Klemes se tornou sede para a capacitação realizada pela Escola de Gestão Pública Unyflex aos servidores da Câmara Municipal de Campo Largo. O curso será realizado durante os dias 06, 07 e 08 de dezembro e tem como principal objetivo apresentar as mudanças e alterações da nova lei de licitação pública - LEI 14.133

A Unyflex é uma escola localizada no Sul do País com professores capacitados na área de gestão pública que tem como foco a preparação dos agentes governamentais na melhoria de seus serviços públicos, evitando prejuízos e irregularidades nos setores. A equipe da Unyflex é responsável por ir até o local do município, ministrar aulas durante 3 dias, com 6 painéis divididos em 2 turnos (manhã e tarde), entregando conteúdo intensivo e direto conforme a demanda do local. Os professores responsáveis por ministrar as aulas passam também pelo processo de atualização e prática de acordo com as necessidades de cada município.

A capacitação deste ano conta com a presença de três mediadores que durante os dias de palestras estarão compartilhando os seus conhecimentos com os servidores da Casa de Leis. A palestrante do dia 06, Ellen Corrêa Wandembruck Lago é doutorando em planejamento e governança pública - UTFPR; mestra em administração - UTFPR (2018), especialista em Gestão Previdenciária e Regimes Próprios de Previdência - AVM Faculdade Integrada (2016); especialista em Gestão Pública - FACSUL (2011); bacharel em Administração de Empresas - UNINTER (2007); servidora pública municipal ocupante do cargo de Administrador na Prefeitura Municipal de Quatro Barras; Presidente do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Quatro Barras - PREVIBARRAS. Desenvolve trabalhos na área de Administração, na pesquisa de temas inerentes à teoria institucional, empreendedorismo, governança, desenvolvimento local e regional, economia de aglomeração e clusters; bem como aspectos relacionados a Regimes Próprios de Previdência Social e governança pública. 

O palestrante do dia 07, Luiz Henrique Néia Giavina Bianchi, Ocupa o cargo de Procurador do Legislativo da Câmara Municipal de Jacarezinho desde fevereiro de 2010, possui graduação em Direito pela UENP, Pós-Graduação em Direito Civil Contemporâneo e Direito Processual Civil pela Faculdade Estácio de Sá de Ourinhos; Pós-Graduação em Gestão Pública pela UEPG; Pós-Graduação em Direito Administrativo Aplicado para Pequenos e Médios Municípios pela UENP; Pós-Graduação em MBA em Licitações Públicas à Luz da Lei 14.133/21 na UNYPÓS, e; Mestrado em Ciência Jurídica pela UENP. Além disso, cursa Pós-Graduação em Direito Municipal pela Escola Superior da Advocacia - ESA, Pós-Graduação em Lei Geral de Proteção de Dados pela Faculdade LEGALE e Pós-Graduação em Direito e Processo Constitucional pela LEGALE. Desde junho de 2021 é professor vinculado à Unipública - Escola de Gestão Pública. Por fim, é membro do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Efetivação dos Direitos Sociais (UENP) liderado pelo Professor Valter Folleto Santin. 

E o palestrante do dia 08, Jonias de Oliveira e Silva, possui graduação em Direito, Pós-Graduado (lato sensu) em Direito Constitucional e Especializado em Docência no Ensino Superior. Atualmente, Diretor e Professor da Faculdade Unypública. Advogado inscrito na OAB/PR desde 1.999 atuou nas áreas cível, penal, trabalhista, eleitoral, previdenciária e empresarial. Conta com 33 anos de experiência técnica e jurídica no setor governamental, onde ocupou cargos e funções públicas relevantes, no âmbito da gestão estratégica. Além da atuação direta, também foi Consultor Jurídico da Administração Direta e Indireta (Executivo, Legislativo, Consórcios, Fundos...), bem como, Associações e Sindicatos de servidores. No magistério, iniciou como concursado no Ensino Médio em 1995, passou a professor universitário a partir de 2003 (graduação e pós-graduação), estando atuando no Ensino de servidores públicos desde 2006 (cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional, presencial e EaD). Nesse tempo, ministrou mais de 1.600 temas de aulas diferenciadas.

Importante destacar que a realização do curso aos servidores públicos da Câmara Municipal de Campo Largo sobre a nova lei de licitações e contratos é de fundamental importância, seja pela atualização profissional ao servidor, principalmente devido às mudanças, alterações e novas regras e regulamentações que devem seguir pelo próximo ano, como também pelo conhecimento que possibilita mais eficiência no processo de licitações da Casa de Leis, tendo em vista que o trabalho será feito de forma eficiente e evitando erros e atrasos. Dessa forma, a capacitação contínua é essencial para garantir que os servidores públicos estejam equipados com o conhecimento necessário para desempenhar suas funções de maneira eficiente, ética e em conformidade com as leis em constante evolução.

“É muito importante esse momento que a Câmara Municipal de Campo Largo está fornecendo  aos seus servidores de capacitá-los para que possam atuar perante a nova lei de licitações 14.133 que entra em vigor em janeiro de 2024. Agradeço a participação de todos os servidores que participaram ativamente durante esses dias, e espero que eles possam estar buscando cada vez mais se aprimorar e desenvolver cada vez melhor as suas funções”, disse a palestrante Ellen Corrêa Wandembruck Lago, no seu primeiro dia de palestra na Casa de Leis. 



SERVIÇO:

Capacitação aos servidores públicos da Câmara Municipal de Campo Largo | Escola de gestão pública Unyflex

Data de início: 06 de dezembro de 2023 

Data de encerramento: 08 de dezembro de 2023 

Horário: Das 08h às 12h | Das 14h às 17h 

Local: Auditório Alberto Klemes - Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo