Câmara de Campo Largo irá homenagear o radialista e repórter Braz Morais

por Redação publicado 07/03/2025 13h35, última modificação 07/03/2025 13h36
Projeto de Resolução nº 3 de 2025 pretende denominar o espaço no plenário utilizado pelos jornalistas de Sala de Imprensa Braz Morais.
Câmara de Campo Largo irá homenagear o radialista e repórter Braz Morais

Arquivo pessoal

Foi apresentado na 5ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Largo, realizada nesta quinta-feira, dia 06 de março, o Projeto de Resolução nº 3 de 2025 que denomina o espaço destinado aos veículos de comunicação que acompanham os trabalhos legislativos de Sala de Imprensa Braz Morais.

O projeto de resolução foi assinado por todos os 15 vereadores e a iniciativa presta homenagem ao repórter Braz José de Moraes, conhecido como Braz Morais ou "Brazinho", um dos mais respeitados radialistas da cidade. 

A homenagem acontece pouco mais de um mês após a triste perda do radialista. No dia 1º de fevereiro de 2025, Braz Morais foi encontrado dentro de seu carro com graves lesões na cabeça. Ele foi socorrido e internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde permaneceu por cinco dias. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu, deixando um grande legado para o jornalismo local.

O projeto determina que a Sala de Imprensa receba uma placa denominativa com os dizeres: “Sala de Imprensa Braz Morais”, eternizando seu nome no Legislativo campo-larguense.

“A criação da Sala de Imprensa Braz Morais é uma forma de reconhecer sua trajetória e dedicação à comunicação em Campo Largo, garantindo que seu nome seja lembrado pelas futuras gerações”, explica o presidente da Câmara, Alexandre Guimarães.


Projeto de Resolução nº 3 de 2025 pretende denominar o espaço no plenário utilizado pelos jornalistas de Sala de Imprensa Braz Morais.

 O projeto de resolução segue agora para análise das comissões e, em seguida, deverá ir para votação em Plenário. Confira os detalhes do projeto clicando aqui.

Quem foi Braz Morais

Com vasta experiência no jornalismo policial, Braz Morais se destacou como repórter levando informação aos campo-larguenses por meio da rádio Ágape AM e, posteriormente, no programa do jornalista Célio Vigilato, na rádio Onda FM, onde atuou por quase 15 anos. Sua voz marcante e carisma inconfundível tornaram-no querido entre os ouvintes, alegrando as manhãs e informando a população.