Audiência pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo apresenta Candidatos ao Conselho Tutelar 2023

por Por Julia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 28/09/2023 08h35, última modificação 28/09/2023 11h15
Em audiência pública, a população de Campo Largo tem oportunidade de conhecer e ouvir os candidatos ao Conselho Tutelar 2024-2027.
Audiência pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo apresenta Candidatos ao Conselho Tutelar 2023

Comunicação Câmara

Nesta quarta-feira (27) às 19h foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo, a audiência pública com a apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar 2023. A realização da audiência tem como objetivo a oportunidade da população conhecer e ouvir os candidatos que irão trabalhar pelos direitos das crianças e adolescentes do município de Campo Largo. 

Participaram da audiência do Conselho nesta quarta-feira, os respectivos Candidatos: 

Antonio A. Costa (Toninho) - 78

Edson Góes - 10

Eliezer Leal - 12

Hugo Veronez - 33

Marcos Antonio Santos - 39

Maria Eliane - 77

Nicole Castagnolli - 11

Sônia Carlotto - 25

Além dos presentes na audiência, também são candidatos ao Conselho: 

Aline Chugam Cuba - 22

Priscila de Almeida - 17

Rose Pereira - 23

Soeli Vandres Ribeiro - 21


A audiência iniciou com a execução do hino nacional, logo após com as informações sobre os locais de votação da eleição para o Conselho Tutelar.  Com a palavra o Diretor Geral da Secretaria do Desenvolvimento Social Ari Stroparo comentou sobre as funções do conselheiro tutelar.

“A criança não é o futuro, a criança é o presente, se não fizermos nada pelas crianças agora elas não terão um futuro” afirma Ari Stroparo. 

Durante a audiência algumas perguntas foram sorteadas referentes a ações dos conselheiros tutelares em alguns casos importantes relacionados aos pais, crianças e adolescentes e por realização de sorteio os candidatos tiveram oportunidade para responder e esclarecer cada uma das dúvidas. 

Além disso, os candidatos tiveram a oportunidade de defender os motivos pelos quais estão preparados para receber tal responsabilidade com o objetivo primordial de defender e priorizar a qualidade de vida das crianças, trabalhando com a prevenção de algumas situações e buscando respostas e caminhos viáveis para encontrar a melhor solução. 

Por fim, reforçaram a importância da conscientização da população sobre o cargo de conselho tutelar, sobre o trabalho dessas pessoas em prol das crianças e adolescentes nas escolas, o que fazem, quais as suas atribuições, e o quanto é possível melhorar a vida das pessoas através deste serviço.

Lembrando que as eleições acontecem no dia 01 de outubro de 2023 das 8h às 17h.  Para votar é preciso ter mais de 16 anos, com título de eleitor e domicílio eleitoral no município. 

Para votar, é preciso levar um documento:  título de eleitor,  rg, carteira de trabalho ou carteira profissional. Segue abaixo a lista dos locais de votação:                  

  • Quem vota no: Professora Edithe; Geraldina da Mota, Dona Fina; Luiz Julio; Natal Pigatto.

Votará no: CRAS Ferraria -  Rua Mato Grosso, nº 7245 - Ferraria


  • Quem vota no: Hans Schmidt; João Santana; Caic; Constantino Marochi; Djalma Marinho.

Votará no: CRAS Meliane - Rua Ovídio Jorge Nogueira, nº 200 - Jardim Meliane


  • Quem vota no: 1º Centenário; O Ateneu; 1º de Maio; CRAS Popular Nova; pedro kaminski; Durval Weber; Edgard Marochi.

Votará no: CRAS Popular Nova - Rua Maurício José Lopes, nº 31 - Popular Nova


  • Quem vota no: Alexandre Sávio; Policarpo Miranda, Ass. Moradores Itaqui de Cima; XV de Outubro;

Votará no: CRAS Rivabem - Rua Ademar de Barros, nº 1079 - Jardim Rivabem


  • Quem vota no: Otalípio Pereira de Andrade; D. Pedro II; Lenovi; São Pedro; Augusto Pires; Luiz Rivabem; Nicolau Morais.

Votará no: Colégio Estadual Otalípio Pereira de Andrade - Estrada do Cerne, Km 29, Bateias


  • Quem vota no: Ivo Zanlorenzi; Albina Grigoletti; Macedo Soares; Carlos Drummond de Andrade; João XXIII; Reino da Loucinha; 7 de setembro; José Andreassa; Rosália Remonato; Clotário Portugal; Nossa Senhora da Luz; Kennedy; Sagrada Família; Integração Comunitária; Caetano Munhoz.

Votará no: Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade - Rua XV de Novembro, 3500 - Bom Jesus


SERVIÇO: 

Eleição Conselho Tutelar 2024-2027

Data: 01 de outubro de 2023. 

Horário: Das 08h às 17h