Audiência pública é realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo pela Secretaria de Saúde.

por Júlia Beatriz | Revisão: Caio Taner — publicado 28/02/2024 11h27, última modificação 28/02/2024 11h27
Secretaria Municipal de Saúde apresenta em audiência pública relatório de atividades referente ao 3º quadrimestre de 2023
Audiência pública é realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo pela Secretaria de Saúde.

Comunicação CMCL

Nesta quarta-feira (28) às 09h foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Largo a audiência pública com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo. A audiência tem como principal finalidade trazer mais transparência para a população campolarguense, mostrando assim as fontes de financiamento das ações e serviços de saúde, especificações de cada ação realizada, bem como os investimentos e despesas no 3º quadrimestre de 2023.

Serviços e Projetos: Os palestrantes da audiência, integrante da diretoria de gestão do fundo municipal de saúde Aluízio Bora, juntamente com a integrante da diretoria de vigilância e atenção à saúde, Franciele dos Santos Leite, apresentaram algumas ações realizadas pela Secretaria neste período, alguns projetos como: Desvendando o autismo; caravana da doação de sangue; Campo Largo mais saudável; Programa Passos que foi lançado ainda no 3º quadrimestre; Programa Envelhecer Saudável; Formatura Programa Saúde com Agente, e Mostra Municipal Agente que transforma. 

Além de consultas ginecológicas, campanhas contra o câncer em mulheres, festa da família realizada com o apoio de profissionais da saúde que realizaram atendimentos odontológicos, vacinações, exposição Expressão da vida, entre outras atividades importantes. 

Também apresentaram alguns Congressos realizados mostrando as ações do município para outros lugares, reforma de algumas unidades de saúde como pinturas, projetos arquitetônicos, análise de reforma na farmácia especial para melhores execuções do trabalho, e reuniões do Conselho Municipal de Saúde com participação de todos os membros para trazer melhorias e avanços para a saúde do município. 

Ainda foram apresentadas nesta audiência, a produção das unidades de saúde, imunização, curativos, medicamentos, consultas médicas realizadas, consultas de enfermagem, visitas domiciliares de médicos e enfermeiros, e até mesmo o comparativo dos três quadrimestres para avaliar as ações de cada período. 

A Secretaria da Saúde realizou também campanhas relacionadas a saúde bucal em escolas, ações específicas realizadas para combater o câncer de boca, implantação de consultório móvel, atendimentos do Município e atendimentos do Estado realizados pela Farmácia Especial, projetos envolvendo o CAPS II e o CAPS AD com fornecimento de oficinas e trabalhos em que colaboram com o desenvolvimento de cada cidadão que utiliza do serviço. 


A audiência: A audiência contou com a presença da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, membro Vereador Pedrinho Barausse, e presidente da comissão Vereadora Clea Oliveira. Além da Secretária Municipal da Saúde Danielle Cristine Fedalto, Vereador Sargento Leandro Chrestani, servidores públicos, membros da Comissão de Saúde Municipal de Saúde de Campo Largo e a população campolarguense também se fez presente. 

A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo facebook oficial da Câmara Municipal de Campo Largo e está salva nos meios de comunicação oficiais da Casa de Leis. A população que quiser acompanhar essa audiência completa com todos os debates e informações, pode acessar o link abaixo: 

https://www.facebook.com/cmcampolargo/videos/1595781431179737/

A apresentação feita durante a audiência também está disponível no site da Prefeitura Municipal de Campo Largo no Portal da Transparência: 

https://campolargo.atende.net/?pg=transparencia