Alunos vereadores vão da teoria à prática! “Projeto Parlamento Jovem”

por Caio Taner última modificação 18/10/2019 09h35
Na tarde desta quinta-feira (17), aconteceu na sala da Presidência da Câmara Municipal de Campo Largo a reunião para definir os próximos passos do Projeto.

O “Projeto Parlamento Jovem” que acontece em parceria da Câmara com o TRE e Colégio Sesi, faz parte do Projeto de Resolução 6/2019 que regulamenta a Escola do Legislativo, onde ideias como estas serão incentivadas para população.

Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar todas as etapas de uma corrida eleitoral e agora estão na fase de acompanhar na prática o dia a dia desta Casa de Leis.

No dia 14 de junho deste ano, os alunos visitaram a Câmara e puderam interagir com nossos funcionários. Principalmente com o pessoal do setor legislativo, que vem dando o suporte e treinamento para os futuros “Vereadores”.

Agora os “alunos vereadores” passaram de meros espectadores, e com o auxilio do setor legislativo da casa, irão propor Projetos de Leis, Indicações de Projetos e acompanharão todos os tramites que acontecerem nos corredores da Câmara. No dia 30 de outubro, já sentirão na pele o que é uma Reunião das Comissões Permanentes, e dela poderão tirar ideias para as próximas etapas de suas “estadias” aqui na Câmara.

Se desejar obter alguma informação, ou sugerir algo contate à Câmara pelo email: cmcampolargo@cmcampolargo.pr.gov.br ou pelo telefone (41)3392-1717