SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DA 1° ETAPA DO PROJETO ESCOLA E FAMÍLIA, PRINCIPIOS PARA UMA FAMILIA FELIZ

por Edimar Gequelim última modificação 15/06/2018 15h17
Foi realizado na noite de quinta-feira (14/06) no plenário da Câmara Municipal, o encerramento da 1° etapa do projeto *ESCOLA E FAMÍLIA, PRINCIPIOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ.* Uma noite de muita emoção e reflexão, findou essa etapa.
*EMOÇÃO*
Os participantes relataram à experiência vivida nesses 10 encontros semanais, que foram realizados sempre as quartas-feiras no período noturno. Muitos foram os depoimentos do desafio que viria pela frente, mais que no final, foi um aprendizado para a vida inteira. Lauana Kikina Jetikoski, da Escola Municipal José Alexandre Sávio, destacou a sua participação, segundo ela, mesmo ainda não sendo mãe, viu a importância do convívio familiar, e o fez observar a sua família, projetando seu aprendizado para o futuro, um aprendizado para a eternidade.
*OBJETIVO*
O objetivo do trabalho foi analisar a importância da humanização da relação “FAMILIA – ESCOLA”, suas possibilidades de dialogo e seus comportamentos distintos percebendo a influencia e o impacto na vida das crianças, *ALUNOS – FILHOS.* “A família é a primeira escola das virtudes sociais de que a sociedade tem necessidade”.
*AGRADECIMENTO*
Sérgio Kazuyuki Kariya, responsável pela formação, pontuou a importância da participação dos profissionais de educação. “Eles são muitas vezes o alicerce para as crianças, são o complemento da família, e esse aprendizado, irá agregar ainda mais a maneira de interagir com os alunos, e na família, pois antes de serem profissionais de educação, são pais.” A secretária municipal de educação e esportes Dorotéa Stoco, proferiu algumas palavras do quão importante foi a participação de todos, destacou a importância desse aprendizado, pois a família é tudo, e a vida é como um trem bala, somos passageiros, sendo preciso saber viver.
Adicionar Comentário