CÂMARA MUNICIPAL RECEBE VISITA DE ALUNOS DA ESCOLA ALBINA GRIGOLETTI WINHESKI

por Edimar Gequelim publicado 07/08/2017 10h46, última modificação 07/08/2017 10h46
Alunos do 3º ano da Escola Municipal Albina Grigoletti Winheski, conhecem estrutura da Câmara Municipal

Como parte da educação formal e conscientização cívica  a partir da  infância, um grupo de 16 crianças da Escola Municipal Albina Grigoletti Winheski, acompanhada  da professora Maria Alves Fracaro e da pedagoga Lidiane Cristina Kuroski, estiveram na manhã de quarta feira dia 02 de Agosto, em visita a câmara municipal de Campo Largo.

Inicialmente foram acolhidas no plenário pela diretora geral Aline Cardoso e pelo diretor de Comunicação Sr. De Paula que às  apresentaram a estrutura da câmara  e discorreram sobre as funções dos vereadores. Ainda no plenário, receberam a visita do presidente da câmara Bento Vidal, momento em que puderam interagir através de perguntas diretas ao vereador.  Na sequencia os alunos tiveram a oportunidade de visitarem os gabinetes e conversar com os demais vereadores que se encontravam na casa.
A visita dos estudantes faz parte do Projeto Câmara Mirim, em que estudantes do 3º ano são recebidos na casa de leis. É nesta etapa que os estudantes do ensino fundamental estudam sobre o funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Adicionar Comentário