Câmara Municipal de Campo Largo pode passar a ter “Tribuna Popular”

por adriane — publicado 10/07/2017 15h20, última modificação 10/07/2017 15h25
Iniciativa prevê que população poderá fazer uso da palavra durante as sessões
Câmara Municipal de Campo Largo pode passar a ter “Tribuna Popular”

Tribuna Popular poderá permitir que a população faça discursos durante as sessões

Um requerimento apresentado em plenário na sessão do último dia 3 de julho prevê alterações no Regimento Interno da Câmara Municipal para a criação da “Tribuna Popular”, visando dar à população o direito de se manifestar em discursos durante as sessões, utilizando a tribuna. O requerimento foi apresentado pela vereadora Cléa Oliveira e, durante a sessão, recebeu também a assinatura e o apoio do vereador Giovani Marcon.

Segundo a vereadora, o objetivo é promover maior participação da população, dando a oportunidade de voz nas sessões no plenário. A sugestão é de que “em cada sessão seja dada a oportunidade de que uma ou duas pessoas da população possam utilizar a tribuna, manifestando-se sobre qualquer assunto de interesse público durante as reuniões da Câmara, em tempo a ser determinado pelo regimento, de cinco a 10 minutos, por exemplo”. De acordo com a proposta, aquele que tiver interesse em fazer uso da palavra  teria que fazer agendamento antecipadamente junto ao Setor Legislativo.

A participação popular poderá, conforme justificou a vereadora, trazer novas ideias para a Câmara, pois as pessoas trarão seus anseios e demandas, possibilitando a criação de novos requerimentos ou Projetos de Lei, além de proporcionar uma maior interação entre o Poder Legislativo e a comunidade.

Adicionar Comentário